Daerp encontra ligação clandestina em obra no Jardim Cristo Redentor

Fiscais encontraram “gato” em obra de prédio comercial; proprietário será multado

Obra no Cristo Redentor teve ligação clandestina localizada - Foto: Divulgação
Continua depois da publicidade

Uma equipe de fiscalização do Daerp localizou na manhã desta terça-feira (11), ligação clandestina em uma obra no Jardim Cristo Redentor. O usuário foi autuado e pagará multa de R$ 4.141,50.

Os fiscais chegaram até o local após denúncia sobre a construção de um prédio na área comercial do Jardim Cristo Redentor sem nenhum registro de ligação de água. Ao chegarem, verificaram que o usuário tinha ligado uma mangueira direto na derivação da rede do Daerp, sem a instalação do hidrômetro. Os fiscais realizaram o corte da ligação e lacraram o ramal, que somente poderá ser liberado pelo próprio Daerp, após a legalização da ligação de água no local.

Esta não é a primeira vez que o Daerp localiza ligações clandestinas no novo bairro. Há um ano, em fevereiro de 2019, uma operação localizou sete ligações clandestinas em obras de prédios comerciais no bairro, que também haviam ligado mangueiras direto no ramal da rede de água. Na época, o diretor Comercial e Financeiro do Daerp, Marcus Vinicius Berzoti, acompanhou pessoalmente a operação realizada pela fiscalização no bairro.

Procedimento

Os proprietários de imóveis comerciais necessitam fazer a solicitação de uma ligação provisória ou definitiva junto ao Daerp para poderem utilizar a água. A autarquia providenciará, então, a instalação de um hidrômetro.

Para Berzoti, é importante que as pessoas denunciem quando verificarem alguma irregularidade no uso da água. “Nós estamos intensificando a fiscalização para acabar com estas fraudes e a ajuda da população é muito importante”, explicou. Em 2019, o Daerp realizou 843 autuações em toda a cidade.