Curupira: Visitantes encontram dificuldades no acesso com entrada principal e estacionamento fechados

A entrada principal está fechada com corrente e cadeado; para ter acesso ao local, é necessário usar um portão lateral

Parque Curupira, em Ribeirão - Foto: Divulgação.

O Parque do Curupira ou Prefeito Luiz Roberto Jábali, apesar de ter seu horário de funcionamento ampliado recentemente, vem sofrendo dificuldades no acesso. Isso porque, conforme veiculado no Thathi Cidade desta segunda-feira (9), o portão principal, assim como o estacionamento encontram-se fechados.

A entrada fica na avenida Costábile Romano e está trancada com corrente e cadeado, fazendo com que os visitantes, muitos deles de fora, acreditem que o local não está recebendo visitas.

“A pessoa entra lá dentro e vai ver que está fechado o parque. Está fechada a entrada principal, a pessoa chega e olha, ‘proibida a entrada’ e vai embora. Não sabe que tem umas alças de acesso que dá para subir e depois entrar no meio do parque”, afirma o aposentado Roberto Rossi.

Ele ainda diz que pessoas de muita idade não conseguem acessar o local. Além disso, conta que o estacionamento também não está funcionando, o que dificulta o lazer das pessoas que passam por lá.

Sendo assim, pessoas que chegam até lá, precisam deixar os veículos do lado de fora, na Costábile Romano e, em seguida, seguir rumo ao Curupira.

Os peixes do Curupira

Rossi ainda conta que os peixes abrigados no parque estão diminuindo. Os animais ficam em lagos, próximos a cascatas . Contudo, não só do Curupira, mas também do Parque Luiz Carlos Raya.

“Tem as cascatas também. Não só neste parque, como do outro, do Raia que são ligados, não têm os peixes que tinham. Então sumiu”, disse o aposentado

Em nota, a Prefeitura afirmou que o Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (Daerp) foi até o local para manutenção da bomba d’água.

 

Nenhuma postagem para exibir