Criminosos aplicam golpe do falso boleto bancário em moradores de Guariba

Delegado de polícia alerta para que população fique atenta, pois “é quase impossível fazer a recuperação do valor perdido”

Criminosos de Guariba encontraram uma nova forma de aplicar golpes em moradores: os falsos boletos bancários. Nesta modalidade, meliantes ligam para pessoas que possuem pendências com instituições financeiras, como financiamento de carros e contas de celular em atraso, por exemplo, oferecendo falsos descontos para o quitarem a dívida. 

Em entrevista à imprensa, o delegado de polícia Reginaldo Félix, conta que os falsos boletos, que não são das instituições às quais os moradores estão devendo, são registrados em contas bancárias em nome de laranjas para desviar o dinheiro das vítimas. “A pessoa acredita que está pagando aquele boleto, seja de financiamento de veículo ou de questões relacionadas a outros débitos, mas na verdade o dinheiro é debitado na conta desses golpistas”, conta. 

O delegado alerta para que a população fique atenta, pois “muitas pessoas têm sido lesadas e é quase impossível fazer a recuperação do valor perdido, uma vez que o dinheiro cai na conta dos golpistas e o saque é feito de imediato”.

Para evitar cair no golpe, Félix recomenda que os cidadãos estejam atentos ao nome do favorecido ao fazer o pagamento em caixas eletrônicos. Além disso, pede para que a população não faça contato para quitação de veículos ou qualquer outro bem adquirido por meio de ligações ou mensagens duvidosas. “Esse contato das instituições financeiras não é feito por whatsapp”, alerta. 

Nenhuma postagem para exibir