Criança de cinco anos é encontrada sozinha em ônibus de Ribeirão Preto

Garoto estaria acompanhado do irmão, que não foi encontrado. O Conselho Tutelar foi acionado e deve registrar a ocorrência na Central de Polícia de Ribeirão Preto

Um menino, de cinco anos, foi encontrado sozinho dentro de um ônibus do transporte público, em Ribeirão Preto, na manhã desta quarta-feira (16). O Conselho Tutelar foi acionado e deve encaminhar a criança para um abrigo.

Segundo as primeiras informações, o motorista Lucas de Souza Silveira, da linha Cristo Redentor, seguia no sentido ao Centro, quando dois passageiros comunicaram que o menino estava no coletivo sem nenhuma companhia. 

O motorista conta que o ônibus possui câmeras de segurança e que o veículo estava superlotado, por isso não sabe afirmar se a criança estava acompanhada de outra pessoa. “É a primeira vez que noto a presença dele na linha, fui avisado por outros passageiros de que havia um garoto sozinho. Procurei a delegacia e espero que identifiquem um familiar”.

Durante a apresentação do menino na Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão, o mesmo teria dito que o primeiro nome é Diego e teria entrado no ônibus acompanhado de um irmão.

O Grupo Thathi de Comunicação acionou o Conselho Tutelar. A conselheira Gracian Guerra está na delegacia e deve registrar um boletim de ocorrência de abandono de incapaz. O pai do garoto já teria sido localizado.

Nenhuma postagem para exibir