Creche confunde criança e entrega menino de 1 ano e 7 meses para desconhecido em Ribeirão

Esse é o segundo caso de desaparecimento nas escolas em dois dias; prefeitura apura caso em sindicância

Foto: Lúcio Mendes

Uma bebê de um ano e sete meses foi entregue por engano para desconhecidos da família na quinta-feira (13), na creche municipal Maria Lúcia Meirelles Junqueira Reis, localizada no bairro Jardim Branca Salles, zona Oeste da cidade.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o menino foi entregue pelos responsáveis da creche antes do horário de saída para uma van escolar por engano. Quando os pais chegaram para buscar o menor, foram informados de que a criança já teria ido embora, sem a autorização dos mesmos.

Os pais da criança disseram que nunca contrataram o serviço da van escolar, e o motorista devolveu a criança após ser notificado do engano. O motorista disse que buscava a mesma criança todos os dias, fato negado pelos pais.

Histórico

Esse é o segundo caso do tipo que acontece em dois dias. O primeiro caso aconteceu quarta-feira (12), quando uma criança de 6 anos saiu andando sozinha da escola localizada no Jardim Aeroporto e foi encontrada na marginal da Rodovia Anhanguera, cerca de 1,5 quilômetros de distância da escola.

Procurada, a Secretaria da Educação informou que instaurou sindicância para apurar o ocorrido e tomar as devidas providências. A diretora da escola não quis comentar o assunto.

Colaborou Antonio Melo