Covid-19 | Aeroporto Leite Lopes será desinfetado por militares

Ação está prevista para ocorrer na manhã desta segunda-feira (3)

Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto - Foto: Grupo Thathi

O Comando Conjunto Sudeste (CCSE) fará a desinfecção contra o novo coronavírus do Aeroporto Estadual Dr. Leite Lopes, localizado em Ribeirão Preto. A ação está prevista para ocorrer na manhã da próxima segunda-feira (3).

Ao todo, 10 militares do 13° Regimento de Cavalaria Mecanizado, unidade do Exército Brasileiro localizada em Pirassununga (SP), serão empregados na atividade. Para a desinfecção, será utilizada uma solução de hipoclorito de sódio para descontaminar áreas de grande circulação de pessoas, além de álcool 70% para higienizar superfícies, como corrimões, cadeiras e balcões.

A ação foi solicitada pela administração do aeroporto para controlar a disseminação da Covid-19 no local.

Operação Covid-19

A desinfecção integra a Operação Covid-19, do Ministério da Defesa, instituída pela Diretriz Ministerial, em 18 de março de 2020.

A norma regula o emprego das Forças Armadas em todo o território nacional para apoio às medidas voltadas para a mitigação das consequências da pandemia de Covid-19.

A partir da diretriz, dez Comandos Conjuntos foram ativados em apoio às demandas das esferas públicas federal, estadual e municipal.
No Estado de São Paulo, o CCSE é formado pelo Comando do 8o Distrito Naval (Marinha do Brasil), pelo Comando Militar do Sudeste (Exército Brasileiro) e pelo Comando- Geral de Apoio (Força Aérea Brasileira).

Nenhuma postagem para exibir