Corregedoria investiga secretário-adjunto do Meio Ambiente de Ribeirão

Segundo denuncia, comissionado não comparece de quinta e sexta-feira; ele tem jornada de 68 horas fora da prefeitura

A Corregedoria da Prefeitura de Ribeirão Preto abriu um procedimento de investigação para apurar o acumulo de funçoes do secretário-adjunto da Secretaria do Meio Ambiente, João Paulo Leonardo de Oliveira, que, Segundo matéria exclusiva divulgada pelo Grupo Thathi, acumula jornada de 68 horas em trabalhos fora da prefeitura.
A informação foi confirmada por Renato Bin, que responde pela Corregedoria. “Já solicitamos, por ofício, informações da prefeitura e da Secretaria, e iremos aguardar as informações para determinar os próximos passos”, disse.
De acordo com a matéria, Oliveira acumula, desde 7 de junho de 2021, o cargo de secretário-ajunto, pelo qual recebe R$ 11,3 mil, com o de professor universitário e vice coordenador de curso na Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG), em Frutal, com carga horária de 40 horas semanais. Além disso, é coordenador de cursos de pós-graduação em Bebedouro, com vínculo pela CLT de oito horas semanais e professor de dois programas de mestrado na UEMG, cada um com carga semanal de quatro horas. E tempo, ainda, para trabalhar, por 12 horas, no próprio negócio.
Com isso, de acordo com fontes da secretaria ouvidas pela reportagem, o sercretário-adjunto não comparece às quintas e sextas-feiras no expediente da Secretaria.


Outro lado


Em um primeiro momento, a administração afirmou que é possível a acumulação dos cargos por Oliveira, mas, quando questionada sobre a disponibilidade do mesmo para com as necessidades da Secretaria, de acordo com sua carga horária, principalmente às quintas e sextas feiras, não houve resposta.
A prática é considerada improbidade administrative para especialistas ouvidos pela reportagem. “Improbidade clara. A atuação como secretário até pode ser cumulada com cargos de educação. Mas com essa carga horária aparente, ele está prevaricando em algum (ou todos) os cargos”, avalia.

Nenhuma postagem para exibir