Corpo de menino é localizado na margem de corrégo em Orlândia

Menino foi arrastado e estava desaparecido desde sábado

Pablo Júlio Lima de Oliveira, 10, caiu no bueiro e está desaparecido - Foto: Redes Sociais

O corpo do menino Pablo Júlio Lima de Oliveira, 10, foi localizado  pelos bombeiros no final da manhã deste domingo (19), em Orlândia,  na margem do córrego Agudo, entre  pedras e vegetação e foi trasladado para necropsia no IML (Instituto Médico Legal) de São Joaquim da Barra.

O menino estava com familiares no Parque da Gruta na tarde deste sábado (18), uma área de lazer em Orlândia, quando brincava com outras crianças. Chovia forte no momento do acidente e o local foi tomado por uma enxurrada.

Quando se preparavam para deixar o local, o menino acabou se afastando com outros amiguinhos e foi arrastado pelas águas, que caíram em uma tubulação de aproximadamente 300 metros que desemboca em um córrego que corta o parque.

A criança estava sob os cuidados de uma tia. A família foi avisada e os bombeiros acionados. As buscas começaram na tarde de ontem, mas suspensas por volta das 20h. Pela manha o trabalho reiniciou e, três horas depois, o corpo foi encontrado

A Prefeitura de Orlândia, em nota divulgada, manifestou que lamentava profundamente o trágico acidente. 

“Não temos como confirmar que o menino tenha caído na tubulação. A pedido do Corpo de Bombeiros, foi solicitado que não fosse autorizada a entrada de ninguém durante as buscas, com exceção da genitora. Agora, serão realizados estudados para verificar quais medidas poderão ser tomadas no parque, quanto às tubulações de águas pluviais. A prefeitura está oferecendo, desde o ocorrido, na tarde de sábado, todo apoio à família da vítima”, finalizou a comunicação.

O Parque das Grutas está interditado.

Nenhuma postagem para exibir