Cooperativa médica de Ribeirão distribui álcool para municípios paulistas

Numa parceria com a Usina Colorado, de Guaíra, foram distribuídos 1,5 mil litros de álcool 70 em oito cidades do interior do estado para o enfrentamento à pandemia causada pelo coronavírus

Álcool gel - Foto: Divulgação

A Comerp (Cooperativa de Trabalho Médico de Ribeirão Preto), que atua na complementação médica por meio de contratos públicos com o Sistema Único de Saúde (SUS), distribuiu 1,5 mil litros de álcool 70% em oito cidades do interior paulista. A distribuição só foi possível em decorrência de uma parceria com a usina Colorado, de Guaíra, produtora do álcool.

A distribuição se deu em unidades de saúde em Ribeirão Preto (Hospital Santa Lydia e Santa Casa), Américo Brasiliense, Jaboticabal, Jardinópolis, Jahú, Distrito de Potunduva, Taquaritinga e Viradouro, principalmente nas áreas de pronto atendimento, urgências e emergências.

A Comerp foi incluída numa extensiva lista de entidades que receberam o álcool da Usina Colorado. Ao todo foram destinados 25 mil litros de álcool na concentração 70% para hospitais, entidades beneficentes e de instituições de longa permanência para idosos em vários municípios paulistas. Segundo a Diretora de Responsabilidade Social do Grupo Colorado, Josimara Ribeiro de Mendonça, a Usina Colorado obteve a concessão de uma autorização extraordinária e temporária pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Como empresa socialmente responsável, a Usina Colorado dá sua contribuição neste momento importante de enfrentamento desta Pandemia. O agronegócio, e especialmente o setor sucroenergético se une a esta luta. Nossa ação no presente determinará a forma como superaremos este período. Esperamos influenciar empresas e pessoas para que também se engajem de forma decisiva em suas comunidades”, colocou a diretora.

Iniciativa

A iniciativa da Cooperativa se deu em decorrência do fato dos municípios enfrentarem dificuldades na aquisição de insumos para o combate à pandemia. “Os médicos cooperados que prestam serviços nesses municípios notaram que nesses locais têm sido insuficientes os recursos para adquirir insumos e materiais de EPIs para fazer frente à pandemia causada pelo Coronavírus (COVID 19), por isso solicitamos à Direção da Usina Colorado, de Guaíra, a doação do álcool 70”, explicou o Diretor Presidente da Comerp, o médico Reginaldo Ferreira Vianna.

Para a Secretária de Saúde de Jahú, Márcia Nassif, a distribuição do álcool 70 nas unidades de saúde foi uma excelente maneira de colaborar com a rede de atendimento do município. “Esse produto é comprovadamente eficaz na descontaminação e no combate à pandemia, vamos utiliza-lo largamente nas nossas unidades de saúde, ambulatórios, ambulâncias, macas, equipamentos, nos locais de maior risco de contaminação e isso vai ajudar a proteger a população e nossos profissionais da saúde”, declarou a secretária.

Nenhuma postagem para exibir