Conselho Municipal do Idoso encerra a programação do para o Junho Violeta

O evento reunirá especialistas com o objetivo de ampliar a discussão sobre uma comunicação mais eficaz, objetiva, que gere empatia e, principalmente, que estimule a compaixão

Uma jornada sobre a comunicação não-violenta nesta quarta-feira (29) encerra a programação especial do Conselho Municipal do Idoso para o Junho Violeta, mês de conscientização e enfretamento à violência contra os idosos. O evento aborda a força das palavras dirigidas à pessoa idosa. Com o tema “As palavras e o envelhecimento pleno: enfrentamento à violência contra o idoso” a participação é gratuita e online, com início às 19h.

O debate contará especialistas, com o objetivo de ampliar a discussão sobre uma comunicação mais eficaz, objetiva, que gere empatia e, principalmente, que estimule a compaixão.

O painel de abertura ficará por conta de Cláudio Thebas, que é palhaço, escritor, educador e fundador do Laboratório de Escuta e Convivência (LEC), consultoria especializada em promover engajamento, diálogo e integração de grupos e equipes. 

A roda de conversa que vem na sequência aprofunda o mesmo tema com Luciana Romano Morilas e Kaká Rodrigues. Professora Associada da FEA-RP/USP, mestre e doutora em Linguística e Língua Portuguesa pela UNESP e livre-docente em Ética e Legislação Empresarial pela FEA-RP/USP.

Já Kaká Rodrigues, que é especialista em gestão de conflitos e consultora nas áreas de diversidade e inclusão, falará sobre como é possível rever o próprio comportamento.

Vale destacar que o evento será transmitido pelo Facebook e pelo YouTube. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Jornada “As palavras e o envelhecimento pleno: enfrentamento à violência contra o idoso”.

Data: Quarta-feira, 29/6, às 19h.

Transmissão: Facebook do @observatoriodolivro e YouTube no @canaldogaleno

Nenhuma postagem para exibir