Concessionária recolhe 30 toneladas de lixo próximo ao Anel Viário Norte de Ribeirão

Ação ocorreu no bairro Adelino Simioni, após tratativas da empresa com líderes comunitários

Entulho foi retirado da zona Norte - Foto: Divulgação
Continua depois da publicidade

Com o objetivo de incentivar o descarte adequado de resíduos e de estimular a consciência ambiental, a Entrevias Concessionária de Rodovias retirou cerca de 30 toneladas de lixo de uma área dentro do bairro Adelino Simioni, zona Norte de Ribeirão Preto, nesta semana.

A atividade ocorreu na rua Antônio Taveira de Miranda, que fica às margens do Anel Viário Norte (SP-328).  O volume é o equivalente a quatro caçambas cheias. Os restos recolhidos ­são levados ao Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos de Jardinópolis.

Diariamente, equipes da concessionária percorrem o trecho concessionado e recolhem detritos em sua faixa de domínio, às margens  de suas rodovias, principalmente em alguns pontos do perímetro urbano da cidade, como o Anel Viário Norte (SP-328) e Anel Viário Sul (SP-328), devido a maior presença de acessos e população. Porém, na ação desta semana, o recolhimento foi realizado ­­­dentro do bairro, em um ponto antigo de despejo, próximo ao km 335 do Contorno Norte, no qual é recorrente  a retirada de lixo na faixa de domínio. A iniciativa foi coordenada pela área de Meio Ambiente da empresa com os líderes comunitários.

Segundo a empresa, pelo contrato de concessão firmado com o Governo do Estado de São Paulo, não é atribuição da concessionária executar a limpeza em área urbana, de responsabilidade do Executivo Municipal, mas a atividade faz parte de uma agenda positiva de ações socioambientais que podem ajudar a fomentar mais conscientização sobre o gerenciamento adequado de resíduos, e, ainda, alertar sobre os problemas causados pelo acúmulo de lixo desprezado irregularmente.

Nenhuma postagem para exibir