Comércio abre normalmente no Carnaval, afirma ACI

Abertura de lojas fica a cargo de cada comerciante; entidade enfatiza necessidade de prevenção ao Covid-19

Aglomeração no Calçadão de Ribeirão Preto na retomada do Comércio - Foto: Gleice Lira
Continua depois da publicidade

A Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto  (Acirp) unformou, em nota oficial, que o Carnaval será considerado dia normal de trabalho para o comércio, ficando o funcionamento ou não das lojas a critério das empresas.

“Portanto, a abertura no sábado (13), segunda-feira (15) e terça-feira (16) é permitida pelas regras da fase laranja do Plano São Paulo, mas é preciso seguir o horário de funcionamento máximo de 8h por dia, dentro do período entre 6h e 20h”, ressaltou a entidade, em nota.

As repartições públicas municipais estarão fechadas, com retorno às atividades na quinta-feira (18). Já os bancos param na segunda e terça (dias 15 e 16) e reabrem na quarta-feira (17), a partir do meio dia.

“A Acirp enfatiza a importância do uso de máscara, álcool em gel e do distanciamento social, além de fazer um apelo a toda a população para que evite aglomerações”, diz a nota. “Esta conscientização é de vital importância para salvar vidas e evitar a tomada de medidas mais duras que certamente irão gerar mais falências e desemprego”.

Nenhuma postagem para exibir