RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Comerciante preso por desrespeitar as restrições do Plano SP é solto em Ribeirão Preto

Fachada do estabelecimento comercial de Cornélio - Foto: Rede social

O comerciante Eduardo Cornélio, detido na última terça-feira (16) por manter sua loja aberta e desrespeitar as restrições contra a Covid-19, foi solto pela Justiça nesta quinta-feira (18), em Ribeirão Preto.

“De modo que o direito ao trabalho, ao uso da propriedade privada e à livre circulação jamais poderiam ser restringidos, sem que isso configurasse patente violação às normas constitucionais mencionadas”, disse o juiz Augusto Guimarães, que acatou o pedido de liberdade provisória da Defensoria Pública.

A prisão preventiva do empresário foi solicitada pelo Ministério Público, que alegou o descumprimento de medidas sanitárias e o incentivo para que outros comerciantes tenham a mesma atitude em desrespeitar o protocolo de segurança contra a Covid-19.

“Estou me sentindo bem, estou com a consciência tranquila e estou lutando pela liberdade de ir e vir. Estou preso porque estava trabalhando”, disse o empresário em vídeo publicado nas redes sociais enquanto o mesmo ainda estava preso.

Histórico

O comerciante foi detido na manhã desta terça-feira (16), após desafiar as restrições do Plano São Paulo e manter seu comércio de roupas funcionando, no Centro de Ribeirão Preto.

Na manhã desta segunda-feira (15), o empresário fez uma transmissão ao vivo do interior de sua loja, onde o mesmo desafiou as autoridades, dizendo que seu negócio ia permanecer funcionando mesmo com as novas normas sanitárias.

“Está tudo fechado nesta porra e minha loja está aberta. Vem fechar! Vamos ver o tamanho do seu apetite em fechar, manda os fiscais aqui, estou esperando”, disse Cornélio em trecho do vídeo.

Além de enfrentar as medidas, o comerciante ainda insultou o prefeito Duarte Nogueira (PSDB). “Nogueira, seu vagabundo, seu lixo, por causa de poder você acha que vai prejudicar o brasileiro? Aqui não tem covarde não”, continuou.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS