Chineses são monitorados pela Secretaria da Saúde em Serrana

Sete chineses passam por acompanhamento e dois estabelecimentos foram verificados

0
Foto: Vigilância Epidemiológica de Serrana

Um grupo de sete chineses que vivem em Serrana vem sendo monitorado por equipes da vigilância sanitária do município. De acordo com o coordenador do departamento, Guilherme Montanari, os chineses são comerciantes e alguns deles estiveram recentemente na China e também na capital paulista, onde mantêm contato com a comunidade chinesa para a compra de mercadorias.

Foto: Vigilância Epidemiológica de Serrana

Fiscais da vigilância estiveram esta semana nos dois estabelecimentos mantidos pelos comerciantes em Serrana onde os questionários foram preenchidos com detalhes sobre esses contatos, além de possíveis sintomas de algum tipo de doença.

Segundo o chefe da vigilância sanitária, a cidade apenas segue um protocolo emitido pela Secretaria Estadual da Saúde que orienta esse tipo de acompanhamento a pessoas que estiveram na China nos últimos meses ou mantiveram contato com alguém que esteve no país onde se originou a epidemia de coronavírus.

Os chineses de Serrana não estão em isolamento e os estabelecimentos que possuem continuam funcionando normalmente. “A população em geral não precisa evitar esses locais porque as medidas são apenas protocolares e preventivas”, afirmou Montanari. A partir de agora, o grupo de chineses será acompanhado também pela vigilância epidemiológica.