Chapa Unidade e Luta é reeleita pelo Sindicato dos Servidores de Ribeirão Preto

Chapa de Laerte Carlos Augusto venceu a disputa com 1.179 votos; disputa judicial deve continuar

Assembleia do Sindicato dos Servidores - Foto: Desirée Teixeira

O Sindicato dos Servidores de Ribeirão Preto já conhece seu mandatário para os próximos quatro anos. O atual presidente da entidade, Laerte Carlos Augusto, foi reeleito com 1.179 votos, de acordo com o resultado divulgado pela Justiça do Trabalho nesta quinta-feira (5).

A apuração dos votos, realizada ontem, estava suspensa desde 5 de fevereiro, data da eleição, por conta de uma ação judicial, proposta pelas chapas de oposição, que acusam a chapa de Laerte Augusto de fraude nas eleições.

O Ministério Público do Trabalho (MPT) ressaltou que todas as discussões dos fatos anteriores à eleição sindical já foram solucionadas em audições da instituição. “No presente caso resta apenas, em tese, a discussão acerca da indicação dos mesários pelas 3 chapas e acompanhamento das urnas. Diante disso, faz várias considerações acerca da necessidade de uma conciliação que colocasse em evidência os interesses da categoria representada pela entidade sindical”, informou o MPT.

A juíza Márcia Mendes, responsável pela análise do caso, defendeu que a paralisação do processo eleitoral por mais tempo seria prejudicial aos servidores. “No que pertine aos custos financeiros e representativos da paralisação do processo eleitoral, bem como à indesejada participação estatal na vida regular das entidades sindicais, autorizo que seja dada continuidade ao processo eleitoral com a abertura das urnas e contagem dos votos até a concessão de posse à Diretoria eleita”, determinou.

Resultados

No geral, a Chapa 2 SindTodos, obteve 160 votos e a Chapa 3, SindLutas, ficou com 152 votos, além de 35 votos brancos e nulos.

O caso, entretanto, não deve terminar com a contagem dos votos. As chapas de oposição prometem recorrer da decisão ao Tribunal Regional do Trabalho, em Campinas.

Texto: Antonio Melo

Nenhuma postagem para exibir