Centro de Ribeirão registra queda de energia durante a noite desta quinta (5)

De acordo com a CPFL, apagão ocorreu após uma das subestações ter sido desligada; causas do desligamento devem ser investigadas

Além do Centro, o apagão também afetou as ruas dos bairros Jardim Paulista, Vila Tibério, Vila Virginia e Campos Elíseos Foto: Reprodução

A noite desta quinta-feira (5) foi marcada por apagão na rede de energia elétrica que afetou os bairros da região do Centro de Ribeirão Preto. Segundo a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) a queda na energia ocorreu após uma subestação de energias, próxima ao Terminal Rodoviário, ter sido desligada. A causa, contudo, ainda deve ser investigada. 

Nas redes sociais, moradores relataram o caso. Em um comentário, um munícipe disse que estava na região quando o apagão ocorreu. “Eu estava dentro do meu carro bem próximo a rodoviária e um clarão e estouro na estação de energia da baixada!!! Com certeza é mais um craqueiro tentando furtar os fios”, disse. 

Além do Centro, o apagão também afetou as ruas dos bairros Jardim Paulista, Vila Tibério, Vila Virginia e Campos Elíseos. Segundo testemunhas, a queda na energia afetou também os semáforos da região, o que dificultou o trânsito. Além disso, pessoas ficaram presas em elevadores, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Em um vídeo, registrado por um morador, é possível ver mais detalhes do incidente, veja abaixo: 

De acordo com a CPFL, a luz voltou após equipes da concessionária terem sido enviadas ao local para restabelecer o fornecimento de eletricidade. Além disso, a Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Transerp), esteve no local para verificar a instabilidade na sinalização das vias. 

Nenhuma postagem para exibir