Casa desaba e deixa 10 moradores da mesma família desabrigados em Ribeirão Preto, SP

Queda da estrutura foi registrada às 18h00. Moradores perderam alimentos, móveis e eletrodomésticos; ainda não há informações sobre o que provocou o desabamento.

Dez pessoas da mesma família ficaram desabrigadas depois do desabamento da casa em que elas moravam, na tarde desta quarta-feira (9), no Jardim Aeroporto, zona Norte de Ribeirão Preto (SP). Apesar do estrago, ninguém ficou ferido.

A autônoma Yara Cristina Lemos estava no imóvel quando parte da estrutura veio a baixo. A moradora conta que mais quatro pessoas, entre elas duas crianças, também se encontravam no local quando começaram os primeiros estalos na construção. “Estava sentada próximo ao corredor e ouvi uns barulhos. Parecia que estava tudo rachando, quebrando. Do nada, a casa inteira caiu”.

Casa desabou na rua Borborema, no Jardim Aeroporto, em Ribeirão Preto / Foto: Désirée Teixeira

Segundo a mulher, um dos seus sobrinhos, de um ano e meio, sofreu ferimentos no rosto por causa de um tijolo que caiu, mas mais ninguém ficou ferido. “Saiu todo mundo correndo para a rua e, graças a Deus, não aconteceu nada grave. Nós fomos muito rápidos, porque poderia ser pior”, relembra.

A família morava na casa há 22 anos. De acordo com outra vítima, a suspeita é de que a estrutura do imóvel tenha sido comprometida pela chuva registrada no último domingo. Entre os itens que foram destruídos com o desabamento estão eletrodomésticos, roupas e comidas. “Ficou tudo nos escombros agora, né. Perdemos a geladeira, o fogão, as camas, guarda-roupas, tudo. Não sabemos o que fazer”, lamenta Antonio Luís Paixão.

Em nota, a Defesa Civil informou que enviou equipes ao local para orientar a família. De acordo com o órgão, os moradores deverão ser atendidos por uma assistente social.