Canil da GCM recebe cão treinado para encontrar pessoas desaparecidas

Hope é especialista em encontrar pessoas desaparecidas e vai auxiliar no trabalho policial ou em caso de desastres ou calamidade

Os cães do Canil da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Ribeirão Preto ganharam um novo reforço para continuar com o combate à criminalidade na região: a cachorra Hope. E como o próprio nome já diz, o animal vêm com esperança para encontrar pessoas desaparecidas.

A cachorra da raça Pastor Belga Malinois tem dois anos e foi treinada pelo Canil da GCM em parceria com o Canil Doutores de Patas, que possui sede em Ribeirão Preto. Hope é especialista em encontrar pessoas desaparecidas e irá auxiliar no trabalho policial ou em caso de desastres ou calamidade envolvendo a Defesa Civil do Município.

“É um diferencial poder contar com a Hope, é inédito para nossa instituição e cidade ter um cão especialista nessa função. Com ela, poderemos auxiliar e apoiar a Polícia Civil, Polícia Militar, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e demais órgãos quando necessário”, explicou o coordenador da Defesa Civil de Ribeirão Preto e diretor de Operações da GCM, Tiago Caldeira.