Campus da USP não terá mais segunda unidade do Bom Prato em Ribeirão Preto

O terreno com 700 m² foi anunciado em julho deste ano e segundo a prefeitura, não atende as necessidades do restaurante

Imagem ilustrativa da unidade do Bom Prato - Foto: Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social

A direção do campus da USP (Universidade de São Paulo) havia cedido um terreno para a construção da segunda unidade do Bom Prato em Ribeirão, mas a prefeitura desistiu do local. O restaurante é gerido pelo governo estadual.

O terreno indicado pela Prefeitura da USP foi anunciado em julho deste ano, fica localizado na Avenida Governador Lucas Nogueira Garcez, próximo ao Jardim Paiva, a cerca de 1 quilômetro do Hospital das Clínicas (HC).

O objetivo do restaurante ser construído neste local, é pela facilidade para acompanhantes de pacientes e familiares que estão em tratamento no HC, sendo uma opção barata e completa para as refeições.

A segunda unidade do Bom Prato está sendo prometida para Ribeirão Preto há cerca de 14 anos, mas a construção foi anunciada de fato em outubro de 2017, pelo governo de São Paulo. Na época, o prefeito anunciou que o restaurante seria entregue até março de 2018, mas o prazo não atingido. Houve uma prorrogação para novembro de 2018, mas também não foi cumprida a nova data.

Nota

Prefeito Duarte Nogueira (PSDB) participa de reunião em São Paulo – Foto: Divulgação

Em nota distribuída no início da manhã, a prefeitura informou que a área de 700 metros quadrados “não atende as necessidades para a implantação do restaurante”, mas não foi informado quais seriam as necessidades que a prefeitura precisa. Foi perguntado sobre um possível novo local, e foi informado que “a prefeitura está em tratativas e estudando a possibilidade da aquisição de um terreno mais adequado para implantação da Unidade Bom Prato”, finaliza a nota.

No início da tarde, entretanto, a assessoria de imprensa da prefeitura disse que o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, apresentou novas áreas em que a segunda unidade do restaurante Bom Prato pode ser instalada em reunião a secretária do Desenvolvimento Social paulista, Célia Parnes. “O projeto básico já está pronto e iremos contratar via Estado, o projeto executivo. Finalizado o processo, daremos início às adequações do imóvel para que o Bom Prato comece a atender a população do entorno e os pacientes do HC”, explicou o chefe do Executivo.

Segundo a nota, a nova área possui cerca de 1,4 mil metros quadrados e ficará nas proximidades do Hospital das Clínicas. Conforme já divulgado anteriormente, deverá entrar em funcionamento até o final de 2020. Servirá cerca de 1,4 mil refeições e 300 cafés da manhã. “Nossa preocupação é proporcionar mais conforto às pessoas em um local mais adequado”, completou.

Reunião

O secretário de Assistência Social, Guido Desinde Filho, informou ainda que vai participar na quinta-feira (31) de uma reunião com a CEE (Comissão Especial de Estudos) para discutir a implantação do segundo Bom Prato.

Em participação no programa Thathi Repórter, o vereador de Ribeirão Preto e presidente da comissão Igor Oliveira (MDB), disse que “em outubro de 2017, o então governador Geraldo Alckmin, anunciou que Ribeirão Preto teria a segunda unidade, e nós sonhamos e acreditamos que isso podia ser tornar realidade mais rápido. Mas essas mudanças nos deixam, de certa forma, surpresos. A gente deveria ser informado, fazemos parte de uma comissão, de um trabalho muito séria com os vereadores”.

 

Nenhuma postagem para exibir