Caminhão invade casa, destrói muro e causa prejuízos, no Cândido Portinari, em Ribeirão Preto

Veículo pertence a uma transportadora que funciona em frente ao local do acidente e perdeu o freio durante manobra; ninguém se feriu

Um caminhão invadiu uma casa no cruzamento das ruas Hélcio Píres de Santana e Farjala Moisés, no Cândito Portinari, zona Leste de Ribeirão Preto. Caso aconteceu nesta segunda-feira (7).

Segundo informações obtidas pela reportagem, o veículo pertence a uma transportadora que funciona em frente a residência. No momento do acidente, o caminhão realizava uma manobra e apresentou problemas no freio. 

Os moradores da casa tomavam café da manhã e se assustaram com o barulho. O veículo destruiu o muro do imóvel e, segundo o proprietário, por pouco não atingiu um carro estacionado na garagem.

A empresa responsável pelo caminhão fez a retirada do veículo e afirmou que irá arcar com o prejuízo do morador. Tapumes de madeira foram instalados no local até que o muro seja reconstruído.

O dono da casa atingida disse já ter protocolado pedidos no Ministério Público para que a sede da transportadora deixe de funcionar no Cândido Portinari, alegando ser “um bairro residencial” e afirmar que “o constante fluxo de caminhões da empresa colocar em risco a vida dos moradores”.