Cachorro ataca mulher e dono é preso após esfaquear o animal em Franca

Cão, que vivia em situação insalubre, já tinha sido acalmado pela PM quando o homem cortou seu pescoço com uma faca; caso ocorreu nesta segunda-feira (2), no bairro São José

Cão foi encaminhado para atendimento veterinário e passou por cirurgia Foto: Portal GCN

Um homem foi preso após esfaquear o próprio cachorro, na tarde desta segunda-feira (2), na rua Doutor Marrey Júnior, no bairro São José, em Franca. Agressão ocorreu após animal atacar a dona. Depois de a Polícia Militar ser acionada e controlar o cão, o tutor o atingiu com um golpe de faca.

De acordo com os agentes, a equipe foi chamada depois de o cachorro, da raça Pitbull, morder uma mulher. Mesmo ferida, a vítima conseguiu acionar os policiais, que conseguiram acalmar o animal. 

Ainda segundo os agentes, o Pitbull era extremamente dócil, mas vivia em situação insalubre e deveria estar estressado devido à situação de maus-tratos. Após o caso ter sido resolvido, o dono do animal chegou na residência , pegou uma faca e desferiu um golpe contra a jugular do cão.

Apesar do ferimento, quadro do animal é considerado estável Foto: Portal GCN

O animal foi levado em estado grave para atendimento veterinário, onde precisou passar por uma cirurgia e permanece em observação. Já o homem recebeu voz de prisão em flagrante por maus-tratos.

O tutor do Pitbull foi encaminhado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foi autuado em flagrante e deve passar por audiência de custódia nesta terça-feira.

Com informações do portal GCN

Nenhuma postagem para exibir