Cabelos são cortados de graça em ação solidária para doação a mulheres em tratamento contra o câncer

Duas ONGs e seis salões de beleza de Araçatuba e Birigui se unem para realizar uma campanha de incentivo à doação de cabelo

Duas ONGs (Organizações Não Governamentais) e seis salões de beleza de Araçatuba (SP) e Birigui (SP) estão realizando uma campanha de incentivo à doação de cabelo. O material será utilizado na confecção de perucas, que serão doadas para mulheres em tratamento de câncer.

Todos os tipos de cabelos são aceitos, mesmo aqueles com química, como tintura e alisamento. O único requisito é que possa ser cotado no mínimo 20 cm dos fios. A pessoa renova gratuitamente o visual e ainda promove solidariedade.

A campanha é uma realização da BPW (Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais) e do grupo Atamor. Os salões participantes são: Class Makeup Hair, SL Concept, Thaís Toquetão, Manicut e Wanda Arjona, em Araçatuba, e Studio Sônia Pires, de Birigui. Os interessados devem enttrar em contato com os salões, informar-se sobre as datas e horários dos cortes solidários e participar.

Hoje (25), das 09h às 16h, alunos e profissionais da escola de cabeleireiro Kalu estarão no calçadão de Araçatuba fazendo de graça o corte de quem quiser doar o cabelo. Vai ter também equipes de enfermagem e nutrição da UNIP dando orientações sobre a prevenção do câncer de mama e de colo do útero.