Bosque Fábio Barreto resgata animais prejudicados pelas queimadas em Ribeirão Preto

De acordo com o bosque, ao menos dois animais sofreram danos mais sérios no sistema respiratório, além de queimaduras pelo corpo

Foto: César Branco / Arquivo pessoal

O Bosque Fábio Barreto, localizado na zona Norte de Ribeirão Preto, resgatou animais de diferentes espécies, como ouriço-cacheiro, jiboia-do-cerrado e tucano-toco, vítimas de um incêndio de grandes proporções que atingiu a zona Sul de Ribeirão Preto na última sexta-feira (20).

Pelo menos seis animais silvestres foram levados por moradores e agentes públicos para o zoológico. A área devastada perto de condomínios, segundo informações, chegou a dez campos de futebol.   

De acordo com o bosque, ao menos dois animais sofreram danos sérios no sistema respiratório devido a inalação da fumaça e queimaduras pelo corpo. Os casos que mais necessitam de cuidados são o de um ouriço, que chegou ao bosque neste domingo (20), e o de uma uma jiboia, que teve 90% de seu corpo queimado.

Caso sobrevivam, os animais serão devolvidos à natureza conforme a evolução e a reabilitação dos mesmos. As autoridades devem ser informadas em caso de encontro de bichos silvestres vítimas queimadas.

Contatos 

Corpo de Bombeiros: 193

Polícia Ambiental: (16) 39960450

Bosque Fábio Barreto: (16) 99969-2728

Foto: César Branco / Arquivo pessoal

Nenhuma postagem para exibir