Bom Prato servirá café da manhã, almoço e jantar a partir desta quarta-feira (1º)

Medida valerá pelos próximos 60 dias; restaurantes atenderão também aos finais de semana

Foto: F L Piton

O restaurante Bom Prato de Ribeirão Preto passará a oferecer, a partir desta quarta-feira (1º), café da manhã, almoço e jantar, inclusive aos finais de semana, pelos próximos 60 dias. As refeições custam de R$ 0,50 (café da manhã) a R$ 1 (almoço e jantar) e beneficiam a população mais vulnerável. A medida valerá em todos os 59 restaurantes Bom Prato do estado de São Paulo e foi anunciada pelo governador João Doria nesta segunda-feira, dia 30 de março.

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, comemorou a notícia e analisou a ação como extremamente positiva. “Desde o dia 23 de março, o Bom Prato Express distribui refeições prontas em embalagens descartáveis em Ribeirão Preto, como medida de prevenção ao novo coronavírus. A partir desta quarta, vamos ampliar ainda mais o raio de atendimento, levando alimentação saudável e nutritiva, a um preço acessível, a milhares de pessoas”, disse o chefe do Executivo.

Segundo Nogueira, a iniciativa do governo do Estado atende solicitação dos prefeitos paulistas, engajados no combate ao coronavírus e em ações para mitigar os impactos sociais e econômicos causados pela doença.

Inaugurado em 22 de novembro de 2005, o Bom Prato de Ribeirão Preto serve diariamente 1.750 refeições (almoço) e 300 cafés da manhã.