Bares e restaurantes podem abrir até 22h a partir desta sexta

Prefeitura editou decreto que autoriza abertura; para isso, cidade tem que se manter na zona amarela

Bar Seo Tibério, na Arena Eurobike: cervejaria tem oportunidades de empregos - Foto: Divulgação
Continua depois da publicidade

Bares e restaurantes poderão abrir, em Ribeirão Preto, até às 22h a partir desta sexta-feira (21). A autorização consta em um decreto, publicado pela prefeitura na semana passada. Para isso, a cidade precisará se manter na fase amarela do Plano São Paulo. O anúncio será feito pelo governo do Estado nesta sexta-feira.

De acordo com o plano de reabertura proposto pelo governo do Estado, a mudança de horário é permitida quando a cidade permanece por suas semanas na fase amarela. Cumprido esse exigido, os estabelecimentos podem funcionar das 11h às 22h nos sete dias da semana, incluindo domingos e feriados.

Para funcionar, entretanto, os estabelecimentos devem cumprir algumas regras definidas pela prefeitura. Entre elas, está o funcionamento com no máximo 40% da capacidade e a exigência de reservas.

Abertura

Na prática, entretanto, o que se vê, em toda a cidade, são bares abertos em período integral. “Infelizmente, o horário recomendado não tem sido seguido cumprido. Os bares já estão abrindo de manha e ficando até meia noite, uma da manhã”, afirma um morador nos Campos Elíseos, que pediu para não ser identificado. “No nosso bairro, o que mais tem é bar aberto”, informou.

Sobre o assunto, a prefeitura informou que qualquer infração as normas pode ser denunciada nos telefones 153 e 156.

Sem chances

Mesmo com a mudança, entretanto, ficam proibidas, entretanto, a abertura de boates e a realização de eventos. Em ambos os casos, a liberação só irá ocorrer quando a cidade estiver a 28 dias completos na Fase Amarela.

Nenhuma postagem para exibir