Ato nazista tumultua reunião ordinária do Conselho Municipal de Desenvolvimento e Promoção da Igualdade Racial

O Departamento de Direitos Humanos e Igualdade Racial da Secretaria de Justiça repudia os atos ocorridos

A reunião ordinária do Conselho Municipal de Desenvolvimento e Promoção da Igualdade Racial (COMDEPIR), realizada em formato virtual na última quinta-feira, dia 12 de maio, sofreu uma invasão com mensagens e vídeos racistas, provocada por pessoas identificada com símbolos Nazistas em seus perfis.

O episódio do ataque é mais um que vem acontecendo em diversas cidades do país, onde os criminosos se valem do anonimato que as redes sociais conferem a eles para disseminar e cometer crimes.

O Conselho tem por finalidade fomentar a discussão pública e a inclusão de todos, sendo a participação em suas reuniões abertas.

O Departamento de Direitos Humanos e Igualdade Racial da Secretaria de Justiça repudia os atos ocorridos. “A reunião ocorreu na véspera de um dia importante na história da luta pelos direitos do povo negro. A data de 13 de maio é lembrada com o dia da abolição da escravatura. Devemos realizar uma reflexão sobre o período escravagista e o que ele deixou em nossa estrutura social. Reforçamos o compromisso em atuar contra qualquer transgressão aos direitos fundamentais e toda e qualquer manifestação de violência e intolerância de qualquer natureza”, afirmou João Antunes Neto, Diretor do Departamento de Direitos Humanos e Igualdade Racial.

Nenhuma postagem para exibir