Até que enfim!!! Obra de viaduto será retomada nos próximos dias

Edital de homologação para retomada da obra do viaduto no cruzamento das avenidas Mogiana e Brasil foi publicado nesta sexta-feira, dia 29 de abril

0

Foi publicado no Diário Oficial de Ribeirão Preto desta sexta-feira, dia 29 de abril, o edital de homologação para contratar empresa especializada para execução do remanescente da obra para implantação do viaduto no cruzamento das avenidas Mogiana e Brasil e sobre linha férrea, na zona Norte da cidade.

“Esta obra irá reduzir o ponto crítico de quem transita na confluência das avenidas Brasil e Mogiana, gerando mais fluidez por meio do viaduto que vai passar por cima dessa rotatória em direção à avenida Thomaz Alberto Whately, garantindo à cidade mais fluidez no trânsito, segurança viária e diminuição de acidentes”, explica o prefeito Duarte Nogueira.

Através de processo licitatório, a empresa Ramadam Engenharia e Empreendimentos Ltda foi contratada por R$ 14.509.365,49. Em fase de levantamento de documentos para a assinatura do contrato, a Secretaria de Obras Públicas prevê um prazo entre 20 e 30 dias para o início das obras.

Com dez metros de altura em seu ponto mais alto, sete pilares e 165 metros de extensão, o viaduto será fundamental para a melhoria do desempenho do Corredor de Ônibus Norte-Sul, beneficiando cerca de 700 mil usuários do transporte público. A ponte sobre a linha férrea também será concluída, passando a ter o dobra da largura da antiga, com 12 metros.

Também irá melhorar o trânsito dos moradores dos bairros Ribeirão Verde, Jd. Aeroporto, Avelino Palma, Adelino Simioni, Heitor Rigon, Distrito Empresarial, Quintino Facci I e II, Tanquinho, Campos Elíseos, Vila Elisa e Vila Brasil que utilizam a região para chegar ao centro da cidade.

Programa Ribeirão Mobilidade

A Prefeitura conta com mais de 30 projetos de intervenção viária planejadas para garantir mais acessibilidade, segurança no trânsito e qualidade de vida à população de Ribeirão Preto, além de diversas frentes de recapeamento asfáltico. O investimento total se aproxima dos R$ 500 milhões.

Entre as obras já entregues estão o corredor de ônibus da avenida do Café, duplicação das avenidas Antônia Mugnatto Marincek e Adelmo Perdizza, adequação viária na rotatória das avenidas Nove de Julho, Portugal e Antônio Diederichsen, ampliação da avenida Coronel Fernando Ferreira Leite, viaduto Profissionais da Saúde, entre outras intervenções.

Ao todo, serão implantados 11 corredores de ônibus em Ribeirão Preto, num total de 56 quilômetros percorrendo as principais avenidas do município, além de pontes, túneis e viadutos que irão proporcionar maior conforto a 4.154.118 usuários do transporte público.