Araçatuba vai ter centro de formação de atletas olímpicos

Secretário de Esportes do Estado de São Paulo, Aildo Rodrigues Ferreira, confirmou durante cerimônia na última sexta-feira (22) a inauguração de um mini complexo esportivo no bairro Concórdia 3.

Araçatuba (SP) vai ganhar um centro de formação esportiva. O anúncio foi feito pelo secretário de Esportes do Estado de São Paulo, Aildo Rodrigues Ferreira, na última sexta-feira (22). Ele fez a afirmação durante a cerimônia de inauguração de um mini complexo esportivo no bairro Concórdia 3. Ferreira não deu data para a inauguração.

O programa consiste na parceria da secretaria com prefeituras, por meio de convênio para valorização dos talentos e para a descoberta de futuros campeões e medalhistas olímpicos. O secretário explicou que os atletas beneficiados terão direito à estrutura esportiva, alimentação, professores e treinadores, com aulas em pelo menos três dias por semana. Caberá ao município oferecer o local com o ambiente esportivo adequado à modalidade.

O convênio será celebrado para itens de consumo de serviços, como: materiais esportivos, uniformes, apoio médico (fisioterapêutico e psicológico), reforço alimentar, transporte, hospedagem (em caso de viagens para competições), recursos e auxílio técnicos.

A ação poderá ser de esfera municipal ou regional e prevê uma frequência de, pelo menos, três vezes por semana na programação. A vigência do projeto será de até 12 meses contados a partir da assinatura do termo de convênio.