Após matéria do Portal Thathi, rua ocupada irregularmente pelo Botafogo SA é liberada ao tráfego

Apuração exclusiva do Grupo Thathi mostrou uso irregular da área pública

Depois de matéria dando conta da ocupação irregular de uma via pública no bairro Ribeirânea, zona Sul de Ribeirão Preto, a empresa Botafogo Futebol SA (BFSA) liberou, entre a noite desta quarta-feira (19) e a manhã desta quinta (20), a rua da qual havia se apropriado. Cones e correntes foram retiradas do espaço, que passou a permitir, novamente, a circulação de veículos.

Uma reunião entre a prefeitura de Ribeirão e representantes da BFSA foi marcada para 3 de março. Segundo o secretário de Planejamento, Edson Ortega, a empresa já foi notificada e terá que dar explicações sobre a ocupação às autoridades.

Evento realizado em rua ocupada irregularmente pela empresa Botafogo Futebol SA

A via em questão se trata da rua Edgard Rodrigues, que liga a praça Valter Strambi à avenida Ovídeo José de Faria, localizada de frente aos novos bares na Arena Eurobike. O local tinha cavaletes obstruindo a passagem de carros na via, além de seguranças particulares que proibiam o tráfego de carros.

A matéria

Segundo informações apuradas com exclusividade pelo Grupo Thathi, a empresa BFSA chegou a apresentar ao mercado propostas de locação de uma área, chamada pela empresa de Boulevard, pelo valor de R$ 20 mil.

O espaço fica anexo à via ocupada irregularmente em, em pelo menos um evento realizado até o momento, a rua foi utilizada sem autorização dos órgãos competentes.

Arrumação

A prefeitura municipal espera, agora, a reunião com a BFSA para definir eventuais penalidades pela utilização irregular do espaço. Na reunião, também deve ser deliberada a eventual necessidade de obras na rua, como a construção de calçadas, sinalização de solo e equipamentos de mobiliário urbano no local.

Confira a matéria completa sobre o assunto exibida no jornal Thathi Notícias, com apresentação de César Caparelli.

 

Nenhuma postagem para exibir