Após cinco meses de denúncia, placa continua com erro de ortografia em Ribeirão

Erro foi flagrado na sinalização da Praça das Bandeiras, localizada na região Central da cidade

Foto: Fernando Braga

Após cinco meses de denúncias sobre um erro de ortografia em uma placa pública de Ribeirão Preto, instalada pela prefeitura em meados de janeiro de 2020, o nome Praça das Bandeiras, localizada na região Central da cidade, continua apresentando o mesmo erro.

A sinalização, localizada na rua Américo Brasiliense, informa “Praça das Bandeira”, sem o “S”. O erro está em duas faces do endereço.

Além desta, outras 43 mil placas foram instaladas no município. Segundo relatos de moradores nas redes sociais, o erro acontece em outras placas espalhadas por Ribeirão Preto.

Outro lado

Através de um pedido de nota, a Secretaria de Planejamento informou que ao todo estão sendo instaladas 31.900 placas com duas faces, afixadas em poste especial de suporte, e mais 11.100 placas individuais, com uma única face, afixadas em postes de iluminação pública, muros e edificações já existentes.

A Secretaria Informa ainda que a fiscalização é realizada por engenheiros da própria Secretaria e caso seja constatado erro, a empresa é imediatamente acionada para realizar a correção.

Sobre a denúncia da Praça das Bandeiras, o Planejamento afirmou que um engenheiro irá ao local para verificar o erro.

Nenhuma postagem para exibir