Após apelo de pai nas redes sociais, ladrão devolve televisão furtada em Jaboticabal

Aparelho era usado pela filha especial da família para assistir desenhos; pai recusou doações e informou que criminoso devolveu o aparelho

Foto: PixaBay.

Um furto de televisão acabou de forma inusitada: comovido com a situação da família, que fez um apelo nas redes sociais, o criminoso devolveu o aparelho para a família. O caso ocorreu na última segunda-feira (24) e a devolução, na terça (25) em Jaboticabal.

O que seria apenas um furto corriqueiro, no qual o marginal invadiu a casa e levou o aparelho, começou a mudar de cara quando o pai da criança, Hélio Araújo, logo depois, postou nas redes sociais o seguinte recado:

“Venho encarecidamente pedir a todos que se ver alguém vendendo uma TV Samsung 32 polegadas e que seja suspeita entrar em contato comigo, pois roubaram aqui em minha casa ela pertence a minha filha especial pra ela assistir desenho”.

Ele também entrou com contato com o Jornal Cidades, de Jaboticabal, pedindo que a postagem fosse divulgada. O apelo viralizou e o pai da criança chegou a receber a doação de dois aparelhos de televisão para a filha, mas, antes que recebesse qualquer aparelho, o próprio criminoso acabou vendo a mensagem e deixou a TV de volta na casa da família.

Repercussão

O pai comunicou aos doadores que não precisava mais do aparelho, já que a TV de sua filha tinha sido devolvida.

“Deus abençoe, mas eu encontrei a televisão. O rapaz veio aqui devolver”, disse o pai, em mensagem enviada pelo whatsapp a uma das pessoas que pretendia fazer a doação.

Uma das TVs tinha sido doada através do próprio Rogério Constantino, diretor do Jornal Cidades, que fez contato com Hélio Araújo para entregá-la. O jornalista afirmou ter se emocionado com a história.

“Se ele fica quieto, eu teria levado a TV pra ele e ele ficaria com duas. Mas ele falou na hora, achei muito digno”, disse Constantino.

Nenhuma postagem para exibir