Home Notícias Cotidiano “Alô, favelados: tô firmona, em um pé só, mas firmona” diz mulher que perdeu o pé em acidente

“Alô, favelados: tô firmona, em um pé só, mas firmona” diz mulher que perdeu o pé em acidente

0

A motociclista Michele Aparecida Roque, 30, que pé teve o pé esquerdo decepado por um trenzinho na tarde de domingo (20), passou por cirurgia à noite e gravou um vídeo na segunda-feira (21). Ela está em estado estável e continua internada no Hospital das Clínicas.

Nas imagens, Michele agradece quem ajudou e até faz piada dizendo que não foi dessa vez que morreu. “Tô firmona, em uma perna só, mas firmona”, disse ela no vídeo que foi divulgado nas redes sociais. 

Segundo Cleonice Roque, mãe da vítima, por pouco não aconteceu o pior. “Ela queria salvar a moto. Só não matou ela por causa do povo, que começou gritar e o motorista parou”, disse. “A cirurgia já foi feita, o pior já passou. Ela perdeu o pé, mas está conversando, graças a Deus está bem”, disse.

O fato

O acidente aconteceu no domingo (20) por volta das 13h no cruzamento das ruas Javari e Guaporé, no bairro Ipiranga, um dos mais tradicionais da cidade. O trenzinho levava torcedores de uma equipe de futebol do bairro e comemorava uma vitória no campeonato amador.

Vídeos de populares que acompanhavam a movimentação, mostram que a motocicleta estava à direita do trenzinho quando o veículo fez uma conversão à direita, sem sinalizar, e acabou atingindo a moto.

Michele demorou para perceber o movimento do trenzinho e chegou a parar a moto, mas não houve tempo hábil para sair. A vítima ficou retida embaixo da roda dianteira do veículo, que só parou quando o as pessoas ao redor avisaram sobre o acidente. 

O motorista

O trenzinho dirigido por Tony Leme, dono do Trem Trio Balada 2020, emitiu nota na qual se nega responsabilidade e afirma que está à disposição da família. 

De acordo com Tony, depois do acidente, ele “imediatamente prestou toda assistência e socorro, ficando no local por todo tempo até a remoção da vitima”. 

Ele informou ainda que “embora não tenha sido culpado pelo resultado, conforme comprovam diversas imagens produzidas e veiculadas por pessoas que lá estavam”, está “acompanhando o estado clínico da vítima e está disponível para tudo que for preciso e estiver ao seu alcance para ajudá-la”.