Acidente com guindaste mata bombeiro e deixa outro gravemente ferido

Caso ocorreu no fim da tarde desta segunda-feira (20), em um condomínio próximo à rodovia Anhanguera, em Jardinópolis; sobrevivente foi socorrido e encaminhado para o HC-RP

Cabo Wallace teve uma das pernas amputadas Foto: Divulgação

Um acidente com guindaste deixou um bombeiro morto e outro gravemente ferido, no fim da tarde desta segunda-feira (20), em um condomínio às margens da rodovia Anhanguera, em Jardinópolis. Sobrevivente foi socorrido para o Hospital das Clínicas (HC) de Ribeirão Preto, onde permanece internado. 

A informação foi confirmada pelo 9º Grupamento de Bombeiros de Ribeirão Preto. Em nota, a corporação informou que os cabos Wallace Lima Valesi e Gustavo Roberto Ciampaglia trabalhavam na poda de eucaliptos, durante a folga, quando o acidente ocorreu. 

Os bombeiros utilizaram um guindaste para cortar uma das árvores, quando uma parte do aparelho caiu. Uma testemunha chegou a relatar que derrubou ainda fios de energia e quebrou dois postes. As vítimas ficaram presas embaixo dos escombros. 

O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados e socorreram os homens. O cabo Gustavo Roberto Ciampaglia morreu no local, já Wallace Lima Valesi foi socorrido em estado grave para a Unidade de Emergência do HC de Ribeirão, onde permanece internado.

Doação 

Na manhã desta terça-feira (21), a corporação informou ainda que Valesi permanece em estado grave e que precisa urgentemente de doações de sangue. 

Voluntários podem fazer a doação em dois hemocentros: O primeiro, na rua Tenente Catão Roxo, 2501, no bairro Vila Monte Alegre; e o outro na rua Quintino Bocaiúva, no Centro de Ribeirão Preto. 

Dúvidas quanto à doação podem ser esclarecidas pelos números:  (16) 2101-9300 ou (16) 3610-8929

Nenhuma postagem para exibir