Vídeo |Ação remove lixo em casa de acumuladora que tinha mais de 30 cachorros na Vila Albertina

Dona da casa foi atendida no hospital e terá auxílio; vizinhos reclamam de animais peçonhentos

Profissionais retiram lixo de casa de acumuladora - Foto: Reprodução

Na manhã desta quarta-feira (19), equipes de limpeza urbana foram até uma casa no bairro Vila Albertina, zona Norte de Ribeirão Preto, retirar todo lixo que estava na residência de uma mulher acumuladora. A senhora que reside na casa já está passando por uma avaliação médica. A Prefeitura de Ribeirão Preto não informou a quantidade de lixo retirada.

De acordo com os moradores locais, a mulher acumulava lixo há cerca de sete anos. A situação, segundo os vizinhos, trazia problemas para todos os moradores da região, na medida em que favorecia o aparecimento de animais peçonhentos como escorpiões.

“Ela é uma pessoa difícil, eu tentei ajudar por muito tempo e ela acabou brigando. Depois de sete anos eu parei, já faz uns dois anos e meio que eu parei de tentar e então ela acumulou mais ainda” diz uma vizinha, que pediu para não ser identificada.

“Ela era uma pessoa normal, mas depois de ser demitida do seu emprego ela teve uma depressão, e então causou todo esse acumulo”

Além dos resíduos, havia 30 cachorros na casa.

“Os cachorros continuam aqui, e nós como protetores, auxiliamos em tudo que é necessário. Até pagamos ou angariamos dinheiro para ajudar no atendimento veterinário”, afirmou uma protetora de animais que acompanhou a remoção.

Assista abaixo a reportagem de Desiree Teixeira.

Processo

A prefeitura de Ribeirão informou que uma equipe da assistência social da Prefeitura acompanha a situação da mulher.

A denuncia foi feita por moradores locais. Logo após o acompanhamento, a Vigilância Sanitária e os profissionais da saúde fizeram uma visita técnica para fazer todo o monitoramento.

Um processo na justiça foi aberto e então uma equipe foi acionada para fazer a retirada do lixo enquanto a proprietária da casa estava em uma avaliação no hospital.

Nenhuma postagem para exibir