Ação contra a dengue recolhe 2,5 toneladas de material inservível em Ribeirão Preto

Cerca de três mil imóveis foram visitados durante a ação, realizada neste sábado (27)

Foto: Divulgação

O Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal da Saúde realizou, neste sábado (27), um arrastão para eliminar focos do mosquito aedes aegypti, causador da dengue e outras doenças como zika e chikungunya. Foram encontrados 103 focos, recolhidos 2,5 toneladas de material inservível que acumulam água, além de 130 pneus.

“Estamos fazendo arrastões frequentes em todas as regiões da cidade. Com o período das chuvas qualquer material que acumule água é um criadouro. Por isso é fundamental estarmos em alerta constante para diminuir a propagação da dengue”, informou a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Luzia Marcia Romanholi Passos.

Na ação, foram visitados 2.983, incluindo casas e terrenos, nos bairros Parque dos Pinos, Heitor Rigon e Valentina Figueiredo. Cerca de 20 veículos foram utilizados na ação que contou com mais de 120 profissionais, entre agentes de combate a endemias, motoristas, supervisores e ajudantes.

“Continuamos pedimos para que a população remova todo material inservível que acumule água de locais abertos, como latas, pneus, garrafas e outros utensílios. A dengue pode ser evitada com a colaboração de todos”, orientou Luzia Marcia.

Nenhuma postagem para exibir