Vídeo | Moradores reclamam de pontos de alagamento em ‘nova’ Avenida do Café

Populares registraram áreas de alagamento na via; prefeitura diz que obras estão 95% prontas

Avenida do Café registrou pontos de alagamento - Foto: Reprodução

Com quase 95% das obras terminadas, segundo a Prefeitura de Ribeirão Preto, o corredor de ônibus da Avenida do Café registrou alagamentos no fim de semana. A obra vai ligar a região central de Ribeirão até a entrada do campus da Universidade de São Paulo, na zona Oeste.

De acordo com o portal transparência do Executivo, a empresa responsável pela execução da obra é a DGB Engenharia com o custo de 14,8 milhões. A obra começou em novembro de 2019 e deve ser entregue ainda neste ano.

Segundo informou a Secretaria Municipal de Obras, nesta segunda-feira (7), a inauguração deve ser realizada ainda em dezembro. “Informa ainda que 95% dos trabalhos já foram concluídos, faltando apenas pintura de sinalização horizontal e ciclovia”, informou a pasta de Obras.

Repercussão

Apesar do adiantado da hora, Felisberto Gonçalves da Silva Junior, que mora e tem uma empresa na avenida, conta que, no domingo, a avenida registrou novamente alagamentos. “Fizeram as obras, mas os alagamentos continuam os mesmos”, disse.

O jornalista Fernando Braga foi outro que comentou. “Avenida do Café com vários pontos de alagamento. Prefeitura não pode aceitar a obra. Tem que exigir o conserto”, disse, na página do bairro no Facebook.

Também pelas redes sociais, muitos moradores defenderam que a prefeitura não aceite a entrega da obra. “É uma pena. Ficou linda a Avenida do Café, mas infelizmente os problemas continuam”, disse.

Outro lado

A Prefeitura de Ribeirão ainda explicou, em nota, que a Transerp está finalizando a colocação dos semáforos para o local ser inaugurado. “Além de um corredor preferência para o transporte coletivo urbano, o canteiro central da Via do café ganhou uma ciclovia”.

Sobre os problemas de alagamento, a administração ainda não respondeu. Assim que o fizer, o texto será modificado.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS