Fundação Casa investiga briga entre agente e menor em Ribeirão

Instituição afirma que irá investigar o caso; em novembro, outro menor afirma ter sido agredido

0
Unidade da Fundação Casa em Ribeirão - Foto: Divulgação

A Fundação Casa em Ribeirão Preto foi alvo, nesta terça-feira (17), de mais uma denúncia de agressão a internos. Dessa vez, um agente e um menor de idade se envolveram em uma briga e acabaram ambos com ferimentos. A instituição irá investigar o caso.

Segundo relatos obtidos pela reportagem, o servidor e o adolescente teriam entrado em luta corporal depois de ser agredido pelo menor com uma voadora, por volta das 16h30. A reportagem não conseguiu descobrir os motivos que levaram ao início do conflito, mas apurou que os menor e o agente já tinham se desentendido anteriormente. Os dois ficaram feridos.

Procurada, a Fundação Casa disse que irá abrir uma sindicância da Corregedoria Geral do órgão para apurar o caso.

“Tanto o adolescente quanto o servidor serão ouvidos par dar esclarecimentos sobre o caso”, disse a instituição, que não deu detalhes do procedimento com base no artigo 143 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que veda a divulgação de atos judiciais, policiais e administrativos que digam respeito a crianças e adolescentes a que se atribua autoria de ato infracional.

“A Fundação CASA ainda esclarece que não tolera qualquer tipo de prática de agressão em seus centros socioeducativos”, ressaltou.

Mais um caso

A briga envolvendo o menor e o agente não é a primeira. No início de novembro, outro interno afirma ter sido agredido com socos e chutes por um agente de segurança. Ele precisou de atendimento médico.

Segundo a mãe dele, que pediu para não ser identificada, houve um pedido, por parte da direção, para que o caso não fosse divulgado. “Estou com muito medo de prejudicá-lo”, ressaltou.