3,7 toneladas de lixo são retiradas das ruas durante mutirão de combate a dengue na zona Norte

O mutirão, realizado pela Secretaria Municipal da saúde neste sábado (20), também recolheu 108 pneus e eliminou 57 focos do aedes aegyp

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Continua depois da publicidade

A Secretaria Municipal da Saúde realizou um mutirão, neste sábado (20), nos bairros Jardim Maria Casa Grande Lopes de Camargo e Orestes Lopes de Camargo, na zona norte da cidade, onde foram retirados 3.770 quilos de recipientes que acumulam água, sendo recolhidos 108 pneus e eliminados 57 focos do aedes aegypti.

Os trabalhos aconteceram durante todo o período da manhã e início da tarde, com a participação de 116 funcionários da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, 17 viaturas e cinco caminhões. Ao todo foram visitados 3.221 imóveis, sendo que foram encontrados 57 focos do mosquito aedes aegypti, que pode transmitir a dengue, zica e chikungunya.

Durante cerca de seis horas os agentes da Secretaria Municipal da Saúde percorreram as ruas dos dois bairros na zona norte da cidade recolhendo lixo e entulho que poderiam ser criadouros do mosquito. Ao todo foram retirados oito 3, 7 toneladas de recipientes que poderiam servir de criadouro do aedes aegypti , inclusive 108 pneus que foram encaminhados para o local de descarte adequado.

Nenhuma postagem para exibir