241 vias públicas ganham novos CEPs em Bonfim Paulista

Secretaria de Planejamento e Gestão Pública promoveu ajustes para que Correio viabilizasse novos Códigos de Endereçamento Postal do distrito

zona Sul de Ribeirão Preto - Foto: F L Piton
O atendimento de uma antiga demanda dos moradores de Bonfim Paulista, distrito de Ribeirão Preto, está beneficiando toda a localidade com melhorias no acesso e recebimento de correspondências postais. Duzentas e quarenta e uma vias públicas da região acabam de ganhar novos Códigos de Endereçamento Postal (CEP), o que facilita, inclusive, a entrega de encomendas via Correio, prática que se avolumou durante a pandemia devido ao crescimento do comércio eletrônico.

“A Secretaria de Planejamento e Gestão Pública teve que promover vários ajustes nas informações que o Correio dispunha para que, afinal, pudessem ser viabilizados os novos CEPs”, explica o secretário Edsom Ortega.

Para o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, a individualização dos Códigos de Endereçamento Postal por via pública representa uma grande conquista para os moradores.

“Sem dúvida alguma, é um grande avanço. O CEP por rua organiza e identifica os logradouros, facilita o trabalho dos carteiros, dos entregadores, inclusive por aplicativos, dos serviços de transportes de táxis e aplicativos e dá maior segurança aos moradores de que receberão suas correspondências e encomendas adequadamente”, disse Nogueira.

Os novos CEPs já estão disponíveis para consulta no site oficial dos Correios (http://www.correios.com.br/). Entre as áreas beneficiadas estão o Jardim Nova Aliança Sul, Vila do Golf, Royal Park, Residencial Alto do Ipê, Quinta da Alvorada, Loteamentos Agra Ribeirão Preto, Terras de Siena e Terras de Florença, Reserva Domaine Eco Residence, Jardim Olhos D’Água I e II.

“Outras vias também deverão receber CEPs exclusivos, tão logo sejam superados os entraves”, conclui o secretário Ortega.

Nenhuma postagem para exibir