20 pessoas são presas em operação deflagrada pela Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira

17 pessoas são da região de Ribeirão Preto e 3 da capital do Estado

Viatura da Polícia Civil - Foto: Divulgação

Até o momento foram presas temporariamente 20 pessoas durante a operação “Embuste”, deflagrada na manhã desta segunda-feira (10), sendo 17 pessoas da região de Ribeirão Preto e 3 da capital do Estado. A Polícia Civil cumpriu 28 mandados de prisão temporária e 35 mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia, as prisões foram para os donos das contas onde foram feitas as transferências. A operação pretende encontrar todos os participantes de um grupo suspeito de praticar o chamado “golpe do novo número”, os criminosos criam perfis falsos em um aplicativo de mensagens instantâneas, geralmente o Whatsapp, para pedir dinheiro. 

Segundo a Polícia, uma das vítimas teria perdido cerca de R$ 650 mil entre os dias 24 de setembro e 2 de outubro de 2021, a vítima alega que um número desconhecido, se passando pelo irmão, enviou uma mensagem dizendo que precisava de dinheiro emprestado. As buscas aconteceram nas cidades de Ribeirão Preto, Araraquara, Barretos, Barrinha, Bebedouro, Caconde, Fernando Prestes, Jardinópolis, Serrana, Embu das Artes, Taboão da Serra e São Paulo.

Nenhuma postagem para exibir