13 estabelecimentos já foram lacrados durante a pandemia em Ribeirão Preto

Devido a classificação na Zona Vermelha no Plano São Paulo, apenas serviços considerados essenciais podem abrir para o público

0
Comércio da região central de Ribeirão durante a reabertura - Foto: Redes Sociais

Devido às medidas de prevenção e contenção do novo coronavírus na cidade, 13 departamentos comerciais foram lacrados pelo Departamento da Fiscalização Geral da Prefeitura desde o início da pandemia, em Ribeirão Preto. 

As abordagens, junto com o lacramento do comércio, começou após Ribeirão Preto ser classificado como Zona Vermelha em relação ao Plano São Paulo, que limita a abertura do comércio somente para serviços essenciais. 

Para o prefeito Duarte Nogueira (PSDB), a única forma para evitar uma maior disseminação do vírus e uma maior rapidez para a normalidade, a população precisa ficar em casa de quarentena, se possível. “Ainda não tem vacina. A única ferramenta é evitar sair de casa, quem puder não sair de casa”, afirmou o tucano durante o anúncio do Boletim Epidemiológico desta segunda-feira (22).

Sobre o Plano São Paulo, uma nova avaliação será realizada no dia 28 de junho, e, caso os números da doença em Ribeirão Preto apresente melhoras, a cidade será reclassificada, e poderá abrir novamente o comércio.

Denúncias

As denúncias podem ser feitas pelo SAM (Serviço de Atendimento ao Município) de segunda à sexta-feira, das 7h até as 19h no telefone 156, ou diretamente com a Guarda Municipal, pelo telefone 153, que fica disponível 24h. 

De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado segunda-feira (22), Ribeirão Preto possui 3.600 casos positivos de Covid-19 desde o início da pandemia, e 101 mortes decorrentes da contaminação do novo coronavírus. O Boletim completo pode ser acessado clicando aqui.