Casos de dengue aumentam 59% em Ribeirão Preto

Zona Leste lidera com o maior número de doentes

0
Crédito: Portal Brasil

Só neste ano Ribeirão Preto já registrou um aumento de 59% no número de casos de dengue confirmados na cidade. Os dados são do Boletim Epidemiológico divulgado pela Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde. Segundo a planilha, foram 238 casos de janeiro a setembro, contra 137 no mesmo período de 2017.

A zona Leste lidera como a região com o maior número de doentes (68). Em seguida, estão as zonas Oeste (57), Norte (46), Sul (33) e Central (14).

No entanto, analisando os meses do segundo semestre de 2018, o que houve foi uma redução dos casos, já que de julho a setembro do ano passado foram 87 casos e, neste mesmo período deste ano, 14. O aumento acontece quando a análise é do ano todo.

De acordo com a secretaria, os números são importantes para identificar onde estão as áreas de risco no município e, assim, tomar as devidas providências. Entre elas, estão a intensificação de vistorias em pontos estratégicos quinzenalmente, o controle de criadouros casa a casa e a realização de bloqueio de controle de criadouros.

Em relação à Febre Chikungunya, o cenário é positivo. O número de casos confirmados da doença caiu de 37 para 5.

Para a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde e Planejamento, Luzia Márcia Romanholi Passos, a população deve ficar alerta. “Os principais métodos de combate ainda são os mais eficazes, como não deixar água parada nos ralos, tomar cuidado com garrafas e sempre checar os vasos”, explica.

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui