Vídeo | Tiroteio em universidade deixa pelo menos oito mortos na Rússia

Atentado ocorreu na manhã desta segunda-feira (20) e o atirador já foi detido; professores e alunos chegaram a se trancar dentro das salas de aula e a pular as janelas dos edifícios para fugir

Oito pessoas morreram e várias outras ficaram feridas após um ataque a tiros dentro de um campus universitário, na cidade de Perm, na Rússia, nesta segunda-feira (20). De acordo com autoridades locais, o atentado foi cometido por um estudante.  O suspeito já foi preso. 

De acordo com o Comitê de Investigação Russo, o estudante entrou em um dos edifícios do local, por volta das 11h – 3h em Brasília – e abriu fogo contra os alunos que estavam ao seu redor. A pasta, responsável pelas investigações de crimes no país, confirmou a morte de pelo menos oito pessoas.

Em vídeos divulgados nas redes sociais é possível ver o desespero dos universitários para fugirem do atentado. Nas imagens, diversos alunos aparecem escapando pelas janelas do primeiro andar de um edifício. 

Segundo o serviço de imprensa da universidade, professores e alunos chegaram a se trancar dentro das salas de aula para fugir do atirador. 

Ainda segundo o Comitê, o responsável pelo crime já foi detido e, inclusive, ficou ferido após resistir aos policiais. Não foram dados mais detalhes sobre seu estado de saúde.