Vídeo: Rapaz salva criança de acidente com bicicleta

Ato heroico impediu uma colisão em alta velocidade

Lucas evitou que a criança colidisse em alta velocidade com o poste

Um homem conseguiu evitar que uma menina ficasse gravemente ferida ao intervir prontamente na descida descontrolada da bicicleta em que ela estava. Lucas Adriano de Souza, 26, estava sentado em frente a um bar com amigos, na rua Amábile Mariani Furlan esquina com a avenida Lia Della Rovere Furkin, no bairro São José I, em Américo Brasiliense, quando a criança desceu a via em alta velocidade com a bicicleta desgovernada. O ato de coragem foi registrado por uma câmera de segurança.

“Quando olhei para cima, avistei ela descendo a rua com a bicicleta totalmente descontrolada, aparentemente sem freio. Na hora que presenciei a cena, veio na minha cabeça que precisava parar ela de alguma forma. Então, por instinto, levantei da cadeira onde estava sentado, peguei a menina com os braços, joguei a bicicleta no chão e evitei o acidente”, relatou Lucas.

Com a rapidez do gesto, o homem conseguiu impedir que a menina colidisse violentamente contra o poste. A criança, que perdeu a direção da bicicleta, saiu ilesa e não sofreu nenhum tipo de ferimento.

“O pedal da bicicleta bateu no meu joelho. A princípio ficou roxo, mas nada grave. Já com a menina não aconteceu nada. Ela saiu andando após o ocorrido e foi só o susto do momento”, comentou Lucas.

Os amigos e o dono do bar que acompanharam a ação, parabenizaram o rapaz pelo ato heroico.

Tanildo Morais Pedreira, proprietário do estabelecimento onde ocorreu o evento, disse que estava presente no momento da ação e manifestou que “o rapaz foi um herói em ter salvado a vida da menina. Ele é um grande amigo e uma pessoa querida por todos”, concluiu. 

Confira o vídeo:

Informações: Portal Morada

Nenhuma postagem para exibir