Vídeo | Grupo invade e vandaliza sede da Aprosoja em Brasília

Pelas redes sociais, o grupo Via Campesina Brasil assumiu a autoria dos ataques em prol da Jornada Nacional da Soberania Alimentar

Manifestantes invadem e vandalizam prédio da Aprosoja em Brasília Foto: Divulgação

A sede da Associação Brasileira de Produtores de Soja (Aprosoja) foi invadida e vandalizada na manhã desta quinta-feira (14), em Brasília. O ataque teve autoria assumida pelo grupo Via Campesina Brasil, que afirmou ter feito a ação em prol da Jornada Nacional da Soberania Alimentar através de suas redes sociais.

Segundo testemunhas que estiveram no local, os invasores arrombaram o portão do prédio e adentraram a sede da Aprosoja. Bandeiras e cartazes também foram colocados no local.

De acordo com a Polícia Militar, uma funcionária da limpeza estava no local no momento da invasão. Ela se trancou em um cômodo durante a ação dos manifestantes.

Mensagens como “Fora Bolsonaro” e “Bolsonaro se alimenta da nossa fome” foram pichadas na parte externa e interna do prédio. O vídeo a seguir mostra um representante da Aprosoja denunciando a invasão. Confira:

Através de suas redes sociais, a Vila Campesina Brasil assumiu a autoria dos ataques. Segundo eles, tudo isso fez parte da Jornada Nacional da Soberania Alimentar, que denuncia o agronegócio do país.

“A ação, que contou com a participação de cerca de 200 camponeses e camponesas, denunciou o protagonismo que o Agronegócio cumpre no crescimento da fome, da miséria e no aumento do preço dos alimentos no Brasil. Neste ano, o Agronegócio, com a produção de soja, milho e cana-de-açúcar, principalmente, está batendo recordes de exportações e lucros”, conta a Via Campesina.

Nenhuma postagem para exibir