Vídeo | Enchente em cachoeira mata três pessoas e deixa um desaparecidos

Volume de água subiu rapidamente e deixou pessoas ilhadas; correntezas arrastaram e mataram ao menos três pessoas

Cabeça- d´água em Capitólio - Foto: Corpo de Bombeiros
Continua depois da publicidade

Duas mulheres e um homem foram encontrados mortos em Capitólio, Minas Gerais, depois de uma cabeça-d´agua atingir a cachoeira na qual estavam.  As duas turistas foram levadas pelas águas e acabaram morrendo afogadas depois de baterem nas pedras.

Segundo os órgãos oficiais, uma cabeça d’água, gerada pela chuva de grande volume que chega rapidamente às cachoeiras, aumentando o volume de água do local, atingiu o complexo de cachoeiras na região conhecida como Cascatinha, que deságua no Lago de Furnas, um dos principais pontos turísticos da região, no município de São João Batista do Glória.

O caso ocorreu no sábado e, além delas, outras 15 pessoas foram atingidas pelo aumento súbito no nível da cachoeira, mas conseguiram se salvar.

Vítimas

Elayla Chaga Resende Corrêa, de 24 anos, e Helen Cristina Santos de Oliveira, de 27, morreram após serem levadas pelas águas até o lago da represa de Furnas e outras 16 pessoas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros de Piumhi e Passos. O homem teve o corpo localizado, mas ainda não foi identificado.

Segundo relato das testemunhas, mais uma pessoa atingida pelas águas também estão desaparecidas e estão sendo procuradas. Hà mergulhadores e um helicóptero da marinha comandando as buscas.

Nenhuma postagem para exibir