Vídeo | Deslizamento em cachoeira deixa uma vítima fatal e ao menos 15 pessoas feridas

A tragédia aconteceu na manhã deste sábado (8); o Corpo de Bombeiros segue as buscas no local

Destroços de uma das embarcações - Foto: Redes Sociais

O Corpo de Bombeiros confirmou que uma pessoa morreu e ao menos 15 ficaram feridas com a queda do paredão de pedra nos Canyons de Furnas em Capitólio, Minas Gerais. A tragédia aconteceu na manhã deste sábado (8).

De acordo com uma das equipes que está atendendo a ocorrência, três pessoas foram encaminhadas em estado grave para o Hospital Santa Casa de Passos, outras seis vítimas tiveram ferimentos leves e foram levadas para o Pronto Socorro de São João da Barra.

A queda da rocha atingiu diretamente duas lanchas que estavam no local, no entanto, o impacto causou uma grande onda que acabou atingindo outras embarcações.

A tragédia

Algumas pedras nos Canyons de Furnas caíram e atingiram barcos que estavam no local na manhã deste sábado (8) em Capitólio, Minas Gerais. Ao que tudo indica o deslizamento é consequência das chuvas na região.

Duas embarcações foram atingidas inicialmente. Vídeos gravados por meio de um aparelho celular registram o momento de tensão em que uma das pedras atinge a água, no vídeo é possível ver diversas embarcações no local e a onda causada pelo impacto entre a rocha e a água.

Segundo uma testemunha, o paredão que desabou possuía pequenas rachaduras, o que fez com que outras pedras menores também desabarem. Ainda de acordo com a testemunha, a onda criada pela rocha fez com que as pedras menores que também caíram voassem para todos os lados.

Confira:

Nenhuma postagem para exibir