Vídeo | Cadeirante segura arma com os pés para anunciar assalto em joelharia

Caso aconteceu em Canela, no Rio Grande do Sul; homem foi liberado pelas autoriidades

Cadeirante anuncia assalto e segura arma com os pés - Foto: Reprodução

A polícia de Canela, no interior do Rio Grande do Sul, prendeu um deficiente físico que tentou assaltar uma joalheria. O homem, de 19 anos, não tem movimento das mãos e se locomove com o auxílio de uma cadeira de rodas. O rapaz utilizou os pés para ameaçar o comerciante com uma arma de brinquedo e tentar o roubo. O homem, que é mudo, também anunciou o assalto por um bilhete. O caso aconteceu na última segunda-feira (25).

O rapaz tem paralisia cerebral e, como é mudo, também usou os pés para entregar um bilhete anunciando o assalto ao dono do estabelecimento. A ação foi registrada pelas câmeras do circuito de segurança do estabelecimento comercial.

Antes da abordagem, outro cliente chegou a colocar R$ 5 no bolso do assaltante, como doação. A princípio, o dono da loja acreditou se tratar de um homem pedindo por ajuda.

Pouco depois, entretanto, o jovem, que não tem passagens pela polícia, foi avistado por uma cliente que estava fora da loja enquanto sacava, com os pés, a arma, que estava escondida na cadeira de rodas. O cliente chamou a polícia, que chegou ao local e fez a abordagem.

Detido, o cadeirante prestou depoimento na Polícia Civil com ajuda de um parente e foi liberado. A instituição vai investigar o caso.

Nenhuma postagem para exibir