Vídeo | Agente da Guarda Municipal é flagrado atirando contra cachorro no ES

O cachorro, segundo a corporação, estava atacando violentamente um cão menor

Foto: Reprodução
Continua depois da publicidade

Um vídeo registrado por uma câmera de segurança flagrou, nesta segunda-feira (7), um agente da Guarda Municipal atirando contra um cachorro em Vila Velha, no litoral do Espírito Santo.

De acordo com a Guarda, o cachorro atingido pelo disparo estava atacando violentamente um cão de porte menor. Antes do tiro, um homem teria tentado separar o ataque com pauladas, mas sem sucesso.

A equipe afirmou também que nenhum responsável pelo cachorro estava presente no momento do ataque e como os agentes não dispunham de gás de pimenta ou outro meio para conter o cachorro sem colocar a segurança deles em risco, um deles optou pelo disparo na pata direita traseira do animal.

Minutos depois, a responsável pelo animal se apresentou para a equipe, e afirmou que seu cachorro havia fugido de casa. O animal foi encaminhado para um veterinário, e seu estado de saúde não foi informado.

“A equipe, que com toda a cautela e segurança, efetuou apenas um disparo, colocou o cachorro na própria viatura e encaminhou ao hospital veterinário. Após, a equipe confeccionou o boletim de ocorrência. Insta salientar que os animais são de responsabilidade dos seus donos e todos os danos por eles causados, são de responsabilidade do proprietário. A equipe, solucionou a situação e ocorrência, prestou socorro ao cachorro e realizou a confecção do boletim de ocorrência, conforme procedimento”, diz parte da nota da Prefeitura de Vila Velha.

Nenhuma postagem para exibir