Sertanejo Matheus, da dupla com Lucas, morre aos 57 anos em decorrência da Covid

Cantor morava em Portugal e chegou ao Brasil dois dias antes de ter os primeiros sintomas

Sertanejo Matheus morreu aos 57 anos - Foto: Redes Sociais
Continua depois da publicidade

Edilson da Silva Rodrigues, mais conhecido como Matheus, da dupla paulista Lucas e Matheus, morreu na terça-feira (22), aos 57 anos, em decorrência de complicações da Covid-19. Ele estava internado na Santa Casa de Presidente Prudente desde o dia 13 de dezembro.

Matheus morava em Portugal já 27 anos e fez extensa carreira na Europa. Ele voltou ao Brasil de férias, em 11 de dezembro. O cantor começou a sentir os primeiros sintomas da doença dois dias depois de chegar a Presidente Prudente, sua terra natal. Com isso, ele chegou a ser internado em um hospital e precisou ser intubado no último dia 16 de dezembro. No entanto, Matheus só piorou e não resistiu ao agravamento da doença. Ele deixa mulher e dois filhos.

Com mais de 25 anos de estrada, a dupla tinha uma extensa carreira na música sertaneja, principalmente pela Europa. Ao todo, Lucas e Matheus conquistaram 40 discos de ouro, 25 de platina e cinco de diamante e mais de 7 milhões de CDs vendidos. Entre os maiores sucessos da dupla está a música “Paciência”, gravado na década de 90.

Nenhuma postagem para exibir